Jogador só pode sair do Furacão depois que completar 18 anos, em agosto de 2026
A promessa atleticana Bruninho, destaque do Sub-17 do Furacão, voltou a atrair a atenção do futebol europeu. De acordo com informações divulgadas pela rádio Itatiaia, Real Betis (Espanha), Zenit (Rússia) e Tottenham (Inglaterra) demonstraram interesse no atleta, que recentemente renovou contrato com o rubro-negro.
Bruninho, que completa 18 anos em agosto de 2026, só poderá deixar o clube após atingir a maioridade. A renovação, firmada há pouco tempo, incluiu aumento salarial e uma multa rescisória alta, refletindo o cuidado do Athletico em proteger um dos maiores talentos da sua base.

Antes do novo vínculo, o jogador chegou a ser sondado pelo Grupo City, e as negociações com o Furacão passaram por momentos de incerteza, mas acabaram em acordo entre as partes.
LEIA TAMBÉM:
Agora, o foco do clube está na transição de Bruninho para o Sub-20, que deve acontecer nas próximas competições. O jovem pode aparecer em algumas competições, como na Taça FPF, iniciando uma nova fase em sua formação. O principal desafio do Athletico será gerir o salto de categoria sem “queimar etapas”. A ideia é seguir um modelo semelhante ao que o Palmeiras vem aplicando com sucesso, apostando na valorização de jovens como Endrick e Estevão.
O planejamento do Furacão prevê uma integração mais efetiva entre base e profissional já a partir de 2026, o que pode garantir mais espaço para jovens talentos no elenco principal, seja na Série A ou B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o torcedor rubro-negro acompanha de perto o desenvolvimento do garoto, que desponta como uma das principais joias do CT do Caju.