 
                                    Esquivel, Zapelli e Viveros retornam aos relacionados; Dudu, lesionado, não viaja e Athletico chega à marca de 34 lesões em 2025
O meia Dudu sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa e ficou fora da viagem para Goiânia. A informação foi divulgada pelo Athletico junto à lista de relacionados para o duelo com o Goiás, neste sábado (1). O jovem Elán Ricardo foi chamado para ocupar a vaga.
O desconforto aconteceu após uma pancada sofrida na vitória sobre o Amazonas, na última segunda-feira (27). Dudu vinha sendo titular nas últimas partidas e vivia seu melhor momento desde a renovação contratual com o clube, válida até o fim de 2029.
Outra novidade na lista é o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, que volta a ser relacionado após mais de um mês fora, sua última partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, no dia 27 de setembro. No período sem o argentino, o Athletico teve aproveitamento de apenas 33%: duas derrotas, dois empates e uma vitória.
LEIA TAMBÉM:

As principais novidades, porém, são os retornos de Zapelli e Viveros, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. A expectativa é de que ambos retomem a titularidade. Já Alan Kardec, suspenso, ficou fora da lista.
Relacionados
Goleiros: Carlos Eduardo, Mycael e Santos
Laterais: Benavídez, Fernando, Léo Dérik e Madson
Zagueiros: Aguirre, Arthur Dias, Carlos Terán e Léo
Meias: Dudu, Felipinho, Giuliano, João Cruz, Patrick e Raul
Atacantes: Alan Kardec, Julimar, Kevin Velasco, Leozinho, Luiz Fernando, Mendoza, Renan Viana
A ausência de Dudu
Dudu havia conquistado espaço no time de Odair Hellmann. Na última vez em que começou no banco, entrou em campo e marcou o gol do Athletico na derrota para o Remo. Contra o Amazonas, atuou aberto pela esquerda, à frente de Felipinho, no esquema com três meio-campistas.
Após a renovação de contrato, o meia emendou sua segunda sequência de três partidas como titular na Série B, a primeira havia sido durante a série de sete vitórias consecutivas, contra Chapecoense (3×2), Vila Nova (2×0) e Athletic (3×0).

Agora, o jogador desfalca o time justamente no momento em que havia consolidado seu papel no meio-campo. É apenas a segunda vez que Dudu fica fora por lesão em 2025. A primeira ocorreu em janeiro, quando sofreu uma luxação no ombro e só retornou aos gramados em junho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO.
Desde que começou a receber oportunidades, são três gols marcados: na vitória sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no empate contra o Paysandu em 1 a 1 e na derrota para o Remo por 2 a 1, além de boas exibições na Copa do Brasil contra São Paulo e Corinthians.
Lesões em 2025
A lesão de Dudu marcou a 34ª do ano. Entre os nomes que mais apareceram estão Esquivel, com seis; Dudu Marques, lateral-direito que está emprestado ao Atlético-GO, com cinco; Alan Kardec, Dudu e Isaac com duas; e as demais aparições de outros atletas com apenas uma lesão.
A lista superou, ainda em julho, as 24 lesões de 2024, quando Raul lesionou a coxa após o empate com a Ferroviária. Os 34 casos alcançados ao fim de outubro superaram os anos de 2021, com 18 lesões e um calendário diferente pela pandemia; 2022 e 2023, com 33 casos cada e 2024, com as 24 já citadas.
 
                                     
                                     
                                     
                                    