Zagueiro formado no São Paulo, livre no mercado russo, começa a ser sondado pelo Furacão; negociação já em estágio inicial com staff do jogador
O Athletico Paranaense escalou mais uma das suas opções de mercado: o zagueiro Diego Henrique Costa Barbosa, formado no São Paulo‑SP, com histórico de bons desempenhos e atualmente atuando pelo FC Krasnodar da Rússia. Segundo apuração do jornalista Gabriel Sá, do UOL, o Athletico já iniciou conversas com o staff do atleta e monitora de perto o desfecho da negociação.
Perfil do jogador
- Altura de 1,84 m, destro, e com jogo aéreo entre os seus destaques, mesmo sem ser “gigante” em estatura.
- Produto das categorias de base do São Paulo, com sequência entre 2019 e 2024: mais de 100 jogos pelo Tricolor, antes de se transferir para a Rússia.
- Transferido ao Krasnodar em julho de 2024, num contrato de longo prazo.
- Possui versatilidade que pode permitir atuação também como volante, embora sua principal posição seja a zaga.
- O staff confirma que já há negociações e interesse concreto do Athletico.
Em busca da reconstrução da zaga
Com a volta à Série A, o Athletico pretende reforçar a retaguarda e vê em Diego Costa uma opção que já possui caráter e vivência internacional, atributos valorizados. A informação aponta que o clube já está “de olho”, tentando agilizar o processo para não perder tempo em um mercado competitivo.
Porém, dois fatores merecem atenção:
LEIA TAMBÉM:
- Custo elevado: como reforço de zaga para nível Série A, o atleta não será baratinho — o clube já admite que terá que se adaptar ao mercado atual.
- Adequação física e técnica: embora jovem e promissor, o jogador saiu do Brasil e está em outro contexto competitivo; avaliar retorno, ritmo e adaptação será fundamental antes de fechar qualquer negócio.
O cenário
A negociação ainda está em estágio inicial, mas lança um sinal claro: o Athletico está disposto a apostar forte e prever o futuro. pensando já em 2026. Se tudo caminhar bem e os aspectos técnicos e financeiros forem ajustados, Diego Costa pode voltar ao Brasil, vestir o manto rubro-negro e conquistar seu espaço no Furacão.