Athletico rescinde contrato com Madson e lateral-direito fica livre no mercado

Foto: Divulgação/ Athletico

Vínculo que iria até maio de 2026 foi encerrado oficialmente nesta terça-feira; jogador estava fora dos planos da comissão técnica

Publicidade

O Athletico oficializou nesta terça-feira (3) a rescisão contratual com o lateral-direito Madson. O vínculo, que tinha validade até maio de 2026, foi encerrado em comum acordo e o jogador está liberado para negociar com qualquer outro clube. A decisão marca o fim da segunda passagem do atleta pelo Furacão.

Inicialmente, Madson teria se despedido do Athletico no início de 2025. No entanto, uma lesão sofrida pelo jogador acabou pesando para que o clube renovasse o contrato. Recuperado, o atleta ficou à disposição de Odair Hellmann, que só utilizou o lateral no fim da temporada passada e, ainda, improvisado como zagueiro pelo lado direito da defesa.

Já em 2026, Madson chegou a integrar os treinamentos do elenco principal no CAT Caju. Apesar disso, sua participação era limitada. O atleta não vinha sendo utilizado nos trabalhos coletivos, justamente como medida preventiva para evitar novos problemas físicos e o risco de lesões mais graves.

Agora, o Furacão conta com Gastón Benavídez e o recém contratado Gilberto para a função, além do piá do Caju Vitinho, que chegou a ter minutos no Campeonato Paranaense.

Veja também