Athletico enfia cinco no Corinthians e avança no Brasileirão sub-20

Compartilhe

Partida fechou primeira fase, teve três gols marcados pelo atacante Emersonn e deixou Athletico na quarta posição; confira adversário das quartas

De goleada em goleada, o Athletico está classificado para a fase mata mata do Brasileirão sub-20. Com a sexta vitória por mais de três gols de vantagem o Furacão venceu o Corinthians na última rodada da fase classificatória por 5 a 0. Emersonn (3x), Lucas Marezi e Caio (contra) marcaram.

Com a quarta posição assegurada, o rubro-negro encara o Goiás, quinto colocado, nas quartas de final da competição. Na primeira fase o Athletico venceu o Esmeraldino por 5 a 3, no Miniestádio do CT do Caju.

Confronto terá partida de ida em Goiânia e volta em Curitiba. Furacão tem vantagem por melhor campanha na fase classificatória.

A categoria sub-20 do Athletico se destaca pelo número de gols marcados. Foram 51 em 19 jogos, quase três bolas na rede por partida e o melhor ataque da competição. Quando se coloca na conta todos os campeonatos, categoria da base do Furacão chega a 144 gols em 45 jogos (média de 3.2).

Equipe comandada pelo técnico João Eduardo Correia lidera o Brasileirão no quesito goleadas, com seis. Todas dentro de casa, confira:

  • Athletico 5 x 0 Corinthians
  • Athletico 5 x 0 Bragantino
  • Athletico 6 x 1 Botafogo
  • Athletico 4 x 1 Atlético-MG
  • Athletico 5 x 2 Fluminense
  • Athletico 4 x 1 Internacional

Dentro de casa o Furacão ainda venceu Fortaleza (1 a 0) e América-MG (2 a 1), além de empate contra o Santos (1 a 1), que fecha campanha invicta. Por outro lado, time só venceu o Flamengo (2 a 0) fora de seus domínios. Acumulou derrotas contra Palmeiras (3 a 2), Grêmio (2 a 0), Cruzeiro (3 a 2) e Ceará (4 a 2); e empatou contra São Paulo (2 a 2), Atlético-GO (1 a 1), Bahia (0 a 0) e Cuiabá (1 a 1).

Felipe Chiqueti foi o artilheiro da equipe, com cinco gols. O lateral-esquerdo Léo Derik liderou em assistências, com quatro distribuídas.

Veja também