Athletico perde para o Goiás pelo Brasileirão sub-17

Compartilhe

Com mesmo esquema utilizado pela equipe profissional, categoria sub-17 se complica no Brasileirão

O Athletico perdeu para o Goiás por 1 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. Equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bellão soma apenas um ponto dos nove possíveis e ocupa a penúltima colocação no grupo A.

O gol do Esmeraldino foi marcado aos 45 minutos da primeira etapa, por Caetano. O Furacão teve chances de empatar o jogo no segundo tempo, mas faltou efetividade. Jogo teve destaque para o ponta esquerda Thalisson, do Goiás, que deu assistência para o gol e mostrou habilidade.

O Athletico entrou em campo com Guilherme Alves, Gabriel Carioca, Murilo, Matheus Melo e Matheus Navarro; Feitosa, Kauan Pierry e Gustavo Gomes; Davi Alves, João Vitor e Otávio.

Quando o sub-17 do Athletico volta a campo?

O Furacão volta a campo pela competição contra o Santos, no dia 24 de julho, uma quarta-feira, às 15h no mini-estádio do CT do Caju. O Peixe é terceiro colocado no grupo, com seis pontos somados.

Na atual campanha o rubro-negro empatou contra o Corinthians por 2 a 2 na primeira rodada e perdeu para o América-MG, na segunda. Time perdeu um de seus destaques para a utilização na equipe profissional, no ponta Kayke Paquetá.

Athletico padroniza formação

Durante o jogo, time utilizou, quando tinha a bola, um 3-5-2 bem definido, a exemplo do que é utilizado por Martin Varini na equipe profissional. Questionado sobre filosofia de futebol do Athletico em coletiva, Varini comentou que ideia fica mais no âmbito das relações do que do gramado, em si.

Athletico utiliza 3-5-2 em jogo do sub-17
Athletico utiliza 3-5-2 em jogo do sub-17. Foto: reprodução

Veja também