Pelo Brasileirão, o Athletico goleou o Grêmio por 7 a 1 com destaques individuais no sub-17 e empatou com o Cuiabá no sub-20 com gol nos acréscimos
- Chocolate em cima do Grêmio: Athletico sub-17 goleia por 7 a 1 e respira em campanha ruim
- Juliano Santini, ponta, anota hat trick
- Sub-20 marca nos acréscimos e engata empates na reta final da primeira fase
A tarde de quarta-feira foi de jogos das categorias de base do Athletico. O sub-17 comandado por Rodrigo Bellão enfiou goleada de 7 a 1 contra o Grêmio no Miniestádio do CT do Caju, com três gols do ponta Juliano Santini. No Mato Grosso, o sub-20 arrancou empate aos 46 da segunda etapa contra o Cuiabá.
Show do sub-17 do Athletico
Primeiro, às 15h, o Furacão não tomou conhecimento do Grêmio. No início da partida, Juliano Santini encontrou o meia Gustavo Gomes que chapelou marcação e marcou golaço. Após bate-rebate, Vini Ferraz empatou para o Grêmio.
Ainda no primeiro tempo, Santini e Gustavo Gomes tabelaram e atacante sofreu pênalti, batido – e convertido – pelo próprio. Davi Alves, convocado para a seleção brasileira sub-15 na última temporada, recebeu de Gustavo Gomes e também marcou.
Não perca as contas. O primeiro tempo ainda teve quarto e quinto gols do Furacão. O quarto teve passe de Davi Alves e conclusão, de novo, de Gustavo Gomes, que deu passe para o quinto, do lateral João Vitor.
Na etapa final, Davi Alves deu lindo passe de calcanhar para Juliano Santini marcar seu segundo no jogo. Ponta terminou partida com um hat-trick, após jogada individual e batida de esquerda de fora da área.
Gustavo Gomes (2 gols e 2 assistências), Juliano Santini (3 gols e um pênalti sofrido) e Davi Alves (1 gol e duas assistências) se destacam. Vitória não tira o Furacão da penúltima colocação do grupo A do Brasileirão sub-17, com sete pontos somados. Seis pontos ainda estão em disputa na primeira fase e o Corinthians, último na zona de classificação para o mata mata, tem cinco de vantagem ao Athletico.
Mais um empate no sub-20 do Athletico
Se inspiração foi grande no sub-17, no sub-20 time demorou a se encontrar. Gol sofrido no início do jogo de Kauan Cristian, após bola cruzada na área, dificultou as coisas e o Furacão só foi empatar aos 45 do segundo tempo, com o volante Diogo Riquelme.
Riquelme, inclusive, é um dos jogadores cotados para que assuma vaga no time profissional em 2025. Promovido por Juan Carlos Osorio, jogador se manteve no elenco com Cuca e Martin Varini, e tem agradado.
O Furacão é quinto colocado com 32 pontos e já está classificado para a próxima fase do Brasileirão sub-20. Time de melhor ataque e que mais goleou, o Athletico engatou dois empates desde que o técnico João Eduardo Correia assumiu comando. Além do empate contra o Cuiabá, o rubro-negro ainda teve 0 a 0 contra o Bahia. Jogo contra o Corinthians (14°), em casa, fecha campanha.