Convidado, Athletico conhece grupo na Copinha 2025

Compartilhe

Por eliminação precoce no estadual da categoria, o Athletico participa por convite da Federação Paulista. Furacãozinho tenta manter ataque histórico

O Athletico tem adversários definidos para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2025. O grupo do rubro-negro é composto por: Ferroviario-CE, Audax-SP e Mazagão-AP.

O Furacão só tem vaga na Copinha 2025 por convite da Federação Paulista de Futebol, uma vez que não conseguiu se classificar diretamente pelo Campeonato Paranaense sub-20. Mesmo com apenas uma derrota na primeira fase, a campanha se encerrou diante do Azuriz nas quartas de final. Apesar de convidado para a Copinha, o Athletico não disputa a Copa do Brasil Campeonato Sul-Brasileiro da categoria.

Nesta temporada, o Athletico comandado por Caco Espinoza caiu nas quartas de final contra o Novorizontino, após eliminar Grêmio, Ponte Preta e Tanabi na fase mata mata. O centroavante Walace foi o destaque, com seis gols marcados em sete jogos.

O Athletico venceu a Copa Sul na última semana, com goleada por 4 a 1 na finalíssima contra o Marcílio Dias-SC. No Brasileirão sub-20, caiu nas semifinais contra o Palmeiras. Agora comandado por João Eduardo Correia, time soma 184 gols em 59 partidas disputadas.

Felipe Chiqueti é o artilheiro do sub-20 do Athletico, com 20 gols. Foto: Athletico
Felipe Chiqueti é o artilheiro do sub-20 do Athletico, com 20 gols. Foto: Athletico

Base é solução?

Nesta temporada João Cruz, Lucas Belezi e Mycael representam a base como jogadores com minutos consideráveis. Léo Linck, também da base, ganhou primeira sequência como profissional, além de Julimar, em primeira sequência como titular do Athletico.

O centroavante Renan Viana – hoje emprestado ao Wydad Casablanca-MAR -, o zagueiro Marcão e o atacante Emersonn também receberam primeiras chances como profissionais.

Para a Copinha de 2025, podem atuar jogadores nascidos até 2004. O goleiro ucraniano Maksym deve ser utilizado, a exemplo dos zagueiros Marcão, Arthur Dias e Dayvisson, dos laterais João Gomes (direito) e Léo Dérik (esquerdo), dos meias Gustavo Veiga, Lucas Marezi, Riquelme, Dudu e Guilherme Back e dos atacantes Kayke, Walace, Sorriso e Juliano Santini.

Relembre

Na historia da Copinha o Athletico teve sua melhor campanha em 2009, quando foi vice-campeão perdendo para o Corinthians na final. O time contava com jogadores que marcariam a memória do torcedor atleticano como os campeões da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana Santos (eleito melhor jogador da competição) e Marcelo Cirino.

O zagueiro Manoel, finalista da Copa do Brasil 2013, também estava no elenco. Em outras oportunidades o Furacão chegou às semifinais em 2007 e 2012, quando contou com Hernani atual jogador do Parma-ITA, Otávio(Atletico-MG) e Marcos Guilherme (V-Varen Nagasaki).

Veja também