Com oito jogadores diferentes a marcarem, o Athletico venceu por cinco a três e se mantém na vice-liderança da competição
O Athletico venceu o Goiás por 5 a 3 pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, na tarde desta quarta-feira (17). Felipe Chiqueti, Fábio Lucas, Carlos Biro, Sorriso e Marcão fizeram os gols do Furacão, que é vice-líder do campeonato, seis pontos atrás do líder Palmeiras.
Veja gols de Athletico 5 x 3 Goiás
O técnico Caco Espinoza, antes da partida, destacou a maneira com que o time gosta de jogar:
“A ideia é ser um time intenso com e sem a bola. Um time que procura o gol o tempo todo, quer finalizar. Não abrimos mão de ter o controle das ações do jogo.
À Rede Furacão
Destaques de um Athletico goleador
E, de fato, foi o que ocorreu ao longo do jogo. O Athletico saiu na frente com Felipe Chiqueti, aos 18 da primeira etapa. Foi o décimo terceiro gol dele nesta temporada pelo sub-20 do Furacão. Chiqueti teve destaque no último ano e chegou a ser promovido para a equipe profissional, mas voltou a base no início desta temporada.
Hwaskar empatou para o Goiás, aos 24, e o Athletico voltou a ficar à frente com o lateral-direito Fábio Lucas. Com 1,95, Fábio chegou do Resende-RJ junto de Marcão no ano passado e atua tanto pelo lado do campo, quanto pelo miolo de zaga.
Aos 44, o volante Carlos Biro, utilizado por Juan Carlos Osorio no time profissional em treinamentos, ampliou para 3 a 1.
No segundo tempo o Furacão ampliou vantagem com gol de Sorriso. Centroavante destaque no sub-17, com 18 gols em 24 jogos em 2023, marcou seu quinto gol nos últimos quatro jogos do Athletico na categoria. Além de Goiás, Sorriso marcou contra Hope (três vezes) e Flamengo.
Vitor Hugo e Xavier marcaram de maneira seguida para reação esmeraldina, freada pelo gol derradeiro do zagueiro Marcão, aos 42 minutos do segundo tempo. Marcão, inclusive, volta a jogar pelo sub-20 após ter se tornado opção real da comissão do ex-técnico Cuca para utilização na equipe de cima
Quando o sub-20 do Athletico volta a jogar?
O Furacão volta a campo pelo Brasileirão daqui sete dias, em 27 de julho, contra o Ceará pela décima quinta rodada da competição. Rodada inicia último quarto de turno único, que classifica oito times para a disputa de mata mata.
Segundo colocado, o Athletico enfrentaria, caso a primeira fase terminasse hoje, o Flamengo em quartas de final. Nos últimos cinco jogos, apenas uma derrota para o time comandado por Caco Espinoza, por 3 a 2, contra o Cruzeiro.