Athletico anuncia patrocínio master e executivo garante que dinheiro vai para o futebol

Foto: Athletico

Luiz Alberto Kuster, primeiro vice-presidente do Conselho Deliberativo, revelou que há fundo de reserva para o pagamento da dívida da Baixada; entenda

O Athletico anunciou seu novo patrocínio master na tarde desta quinta-feira (20). A Viva Sorte, tanto bet, quando capitalização, será estampada na parte da frente e do peito das camisas do clube e fechou acordo que vai até o final de 2026.

Luiz Alberto Kuster, primeiro vice-presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, respondeu em entrevista coletiva sobre a montagem do elenco para 2025: “O Athletico é um dos times que chega na Série B como uma das equipes mais bem preparadas. Nenhum outro time da B é tão forte como a nossa”.

Kuster ainda confirma que o Athletico perdeu valor que varia dos R$100 aos R$150 milhões em direitos televisivos pelo rebaixamento. Mesmo assim, Furacão já faturou quase R$160M com vendas nesta janela de transferências.

Executivo do Athletico, inclusive, garante que há um fundo de reserva para o pagamento da dívida da Ligga Arena e que dinheiro embolsado pelo acordo será utilizado apenas peça “associação esportiva” rubro-negra. A dívida da reforma da Ligga Arena está, hoje, na casa dos R$343 milhões, caso não vendidos os títulos de potencial construtivo previstos em acordo,

O valor do patrocínio não foi revelado nem pelo CEO da Viva Sorte, Renato Ambrósio, nem por Luiz Alberto Kuster. Mandatário da casa de apostas garante que a ideia é aumentar os valores anualmente, e que assinaria contrato de dez anos com o clube, se pudesse.

Ainda assim, executivo atleticano destaca a importância do acordo não só para a saúde financeira do Athletico, mas também para a montagem do elenco:

“O Athletico pode ficar (no vermelho). Não é a situação de hoje, temos dinheiro em caixa, estamos montando equipe muito forte. A cada dois dias tivemos anúncio de novo atleta. Temos certeza que na nossa preparação para 2025 essa parceria é fundamental e vem em boa hora.”

E pro torcedor do Athletico?

Perguntado, Luiz Alberto Kuster garante que o Athletico faz, em 2025, um movimento institucional de aproximação com seu torcedor:

“O nosso trabalho é dedicado à torcida. Sem torcida não existe o clube de futebol. Está claro como recebemos os torcedores na casa que é da torcida. Oferecemos condições que poucos clubes oferecem. Em nenhum momento deixamos de compreender essa relação. Talvez a única mágoa que a diretoria tenha com a torcida é a vaia. Desestrutura o jogador, a equipe. Espero que em 2025 consigamos melhorar essa relação.”

Fala vem após episódio em que Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, fez gestos obscenos para torcedores que protestavam na Arena da Baixada.

Nesse sentido, Renato Ambrósio garante ações específicas voltadas ao torcedor do Furacão. CEO revela montagem de departamento de marketing voltado apenas para o clube e que serão realizadas “surpresas” nos dias de jogos, já a partir do próximo mês de março.

Ambrósio revelou ligação com o clube. Além de colocar que morou em Curitiba no final dos anos noventa e início dos anos 2000, disse que esteve em São Caetano do Sul para a final do Campeonato Brasileiro de 2001 e elevou a gestão de Mário Celso Petraglia, mesmo descartando o passado do Athletico para isso:

“(O Athletico) saiu do zero, um clube que não existia. Tinha 70 anos de história, mas estava afundado. Vi uma gestão competente em seis anos ser campeão. Os problemas dentro e fora de campo são normais, é uma empresa.”

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