Ex-volante sugere mecanismo utilizado pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu: "tem que recolher o gramado"
O ex-jogador Amaral, que participou do jogo beneficente entre as lendas do instituto Pelé Pequeno Príncipe e do Barcelona, reclamou do gramado sintético da Ligga Arena. Após partida realizada neste domingo (17), ex-volante não poupou elogios à estrutura do estádio, mas disse que o campo dificultou:
“A dificuldade é o gramado. Estrutura, vestiário, água quente, é diferenciada. Mas acho que se fosse grama, era melhor”. – Amaral, em zona mista.
Ex-jogador e personagem ativo nas redes socias, Amaral sugeriu ao Athletico o esquema utilizado pelo Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Estádio passou por reforma gradual de 2019 a 2023 e tem mecanismo de retirada do gramado para um nível subsolo, quando há a realização de shows e outros eventos:
“Campo foi feito para fazer jogo, né? Agora, se você fizer um campo como esse para fazer show o gramado não aguenta. Tem que fazer igual o Real Madrid, tem que recolher o gramado quando tiver show, quando tiver jogo coloca o gramado” completa Amaral.
Mesmo com críticas ao gramado, o o conhecido Amaralzinho destacou positivamente a infraestrutura da Ligga Arena. Ex-jogador disse até que, quando chegou, teve a impressão de estar em um shopping:
“A gente que nunca jogou com 30 mil pessoas em um estádio tão maravilhoso como esse, quando entrei aqui, falei: “caramba! Parece um shopping” – Amaral, ao SporTV.
“Arena, eu te amo!”
A esposa Regina, personagem da célebre declaração de amor que coroou a conquista do penta brasileiro, deve ter ficado com ciúmes das palavras de Cafú sobre a estrutura da Ligga Arena, também em zona mista.
Além da parte de vestiários, ex-lateral-direito exaltou o clima do estádio e, discordando de Amaral, o gramado sintético da Ligga Arena:
“Jogar aqui é sempre bom, jogar em casa. A Arena é um espetáculo. Que lugar gostoso, ambiente agradável, campo maravilhoso. Pena que parei de jogar bola antes de ter aproveitado esses estádios maravilhosos”. – Cafú, em zona mista.
O jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends e Barcelona Legends teve como objetivo honrar o legado de Pelé e arrecadar fundos para o Complexo Pequeno Príncipe. Toda a renda obtida com a venda dos mais de 28 mil ingressos será revertida para atividades de pesquisa e assistência.