Novo acordo é válido por cinco temporadas e não prevê multa internacional. Deixar o clube nunca foi a intenção do jogador, afirma pessoa próxima
O Athletico encaminhou a renovação de contrato de Felipe Chiqueti. Jogador terá novo vínculo válido pelas próximas cinco temporadas, sem multa rescisória internacional estipulada. Em contato com a Trétis o staff do jogador garante que a multa para times do futebol brasileiro é “muito alta”.
Com oito participações em gol em oito jogos no Campeonato Paranaense, Chiqueti tinha contrato com o Furacão até o final deste ano. Novo acordo terá data final em dezembro de 2031. Um relato de uma fonte próxima jogador da conta, ainda, de que nunca foi a intenção do atacante deixar o clube. Há oito anos no Athletico, não seria agora, com tempo de jogo e envolvido na equipe profissional, que Chiqueti sairia, segundo interlocutor.
Felipe Chiqueti esteve próximo de deixar o Athletico no início desta temporada. A diretoria atleticana teve acordo para negociá-lo para o Estrela Amadora-POR e o atacante apenas permaneceu por insistência do técnico da equipe de aspirantes, João Correia. Chiqueti vivia momento de baixa após atuações questionáveis na Taça FPF.
LEIA TAMBÉM:
Como ponta esquerda no Paranaense 2026, desabrochou. Estreou com gol marcado contra o Andraus e mencionou, em entrevista coletiva, que teve uma crescente de confiança ao longo da competição. Chiqueti lembra que se sentiu nervoso na estreia, mas que foi tranquilizado nas rodadas seguintes.
Hoje, jogador disputa vaga ao lado esquerdo do ataque com Julimar. Chiqueti voltou a jogar pelo Brasileirão profissional depois de três anos – fez sua estreia e único jogo na competição em 2023, contra o Corinthians, na NeoQuimica Arena.