Atacante do Bragantino agrada à comissão técnica, mas negociação depende de avanço financeiro
O Athletico realizou, nos últimos dias, uma reunião interna envolvendo membros da diretoria, comissão técnica e departamento de futebol para discutir o planejamento do elenco para a temporada de 2026. Entre os temas debatidos estiveram possíveis movimentações no mercado e o futuro do setor ofensivo.
Dentro desse contexto, um dos nomes discutidos foi o do atacante Eduardo Sasha, atualmente no Red Bull Bragantino. A apuração indica que o jogador gostaria de atuar pelo Athletico e vê com bons olhos a possibilidade de integrar o projeto esportivo do clube para 2026.
Sasha já teve conversas iniciais com o técnico Odair Hellmann, nas quais foram apresentados conceitos do modelo de jogo pensado para a equipe. O atacante se identificou com a ideia de protagonismo, a possibilidade de atuar mais centralizado e o encaixe em um sistema que valorize o jogo de retenção de bola (hold-up), além de transições rápidas com jogadores de velocidade, como Kevin Viveros.
LEIA TAMBÉM:
Apesar do interesse mútuo, não há negociação formal em andamento. Até o momento, Athletico e Bragantino não sentaram à mesa para discutir valores, tampouco houve proposta oficial. O que existe é apenas uma sinalização de mercado de que o clube paulista aceitaria negociar o jogador mediante uma compensação financeira considerada elevada.
Internamente, o Athletico avalia diferentes cenários para acelerar negociações, inclusive a possibilidade de destravar tratativas paralelas envolvendo outros atletas do mercado nacional. Nomes de diferentes posições seguem sendo analisados dentro desse processo, que busca entender o que pode avançar de forma mais rápida e viável nesta janela.
A definição sobre um eventual avanço por Eduardo Sasha deve ocorrer após a consolidação das decisões internas do clube e a avaliação do impacto financeiro da operação. No momento, o cenário é de interesse alinhado entre atleta e clube, mas com o principal entrave sendo o investimento necessário para tirá-lo do Bragantino.
O Athletico segue atento ao mercado e deve intensificar movimentações nas próximas semanas, à medida que o calendário de competições de 2026 se aproxima.