Jogador de 32 anos, ex-Juventude, já tem acordo verbal com o Furacão e deve ser anunciado nos próximos dias
O Athletico avança para confirmar seu primeiro reforço da temporada 2026: o volante Jadson, de 32 anos, que disputou o último Brasileirão pelo Juventude. A negociação, que já estava bem encaminhada, avançou nos últimos dias e deve ser encerrada ainda nesta semana.
Jadson manteve conversas com o Furacão ao longo deste final de temporada e possuía um acordo verbal com o clube. Rebaixado com o Juventude, o jogador se despediu do elenco antes da última rodada do Brasileiro, informação também confirmada pela Rádio Itatiaia.
Retorno ao Athletico após quase uma década
O volante volta a vestir a camisa rubro-negra 10 anos depois de sua primeira passagem, entre 2015 e 2016, quando chegou emprestado pela Udinese. À época, ainda jovem, não conseguiu se firmar e acabou cedido ao Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro, até se estabilizar no Juventude, onde permaneceu por cinco temporadas.
LEIA TAMBÉM:
No clube gaúcho, Jadson acumulou boa regularidade de jogos, especialmente em 2024. A temporada 2025 foi mais discreta, mas o Athletico vê o atleta como peça útil para qualificar o elenco e ampliar as opções de meio-campo para Odair Hellmann, setor que sofreu com improvisações e carências ao longo do ano.
Movimentação maior no setor deve continuar
A tendência é que Jadson chegue para compor o elenco, mas o Athletico ainda deve buscar outros nomes para a posição, já que enfrentou dificuldades recorrentes com volantes durante a temporada. Jogadores como Zapelli e Dudu chegaram a ser utilizados de forma improvisada, enquanto Patrick tem futuro indefinido e não deve permanecer.
Com o retorno à Série A confirmado para 2026, o clube trabalha para reforçar o elenco de maneira mais robusta, e a chegada de Jadson deve ser apenas a primeira movimentação entre várias previstas.