Athletico sonda a volta do atacante Pedro Rocha

Compartilhe

O Athletico avalia negócio como possível oportunidade de mercado. Tratativas ainda estão em estado inicial

O Athletico avalia a contratação do ponta Pedro Rocha, do Fortaleza. Clube o considera oportunidade de mercado para reforçar setor carente no elenco, como reconhecido pelo departamento de futebol. Pedro Rocha foi ligado ao Grêmio, recentemente, mas tratativas não avançaram e o Furacão ainda vê cenário muito inicial.

O Athletico tem interesse em repatriar o atacante por ser, também, um investimento menor. Pedro Rocha ainda não completou sete jogos pelo Fortaleza, o que possibilita sua saída para qualquer clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio também tinha interesse e negociava com o jogador, mas desistiu da negociação. O principal motivo, segundo a imprensa gaúcha, seria o vazamento da negociação e uma repercussão negativa por parte da torcida.

Pedro Rocha tem passagem pelo Athletico, por empréstimo, da metade de 2021 à metade de 2022. Ponta fez gols nos dois jogos da semifinal da Copa Sul-americana, diante do Peñarol-URU. No período em que esteve no Athletico, fez oito gols e distribuiu duas assistências.

Desde sua saída, o atacante deu nove assistências e foi apenas quatro vezes às redes pelo Fortaleza. A última vez que marcou foi há mais de um ano, contra o Iguatu-CE, no Campeonato Cearense, em janeiro de 2023.

Crescimento dos pontas do Athletico

Mesmo reconhecidamente no mercado para a posição, o Athletico vê crescimento de Julimar, Cuello e Canobbio. O primeiro, marcou seu terceiro gol nas últimas cinco partidas em que esteve em campo pelo Athletico. Goleador das vitórias fora de casa contra Atlético-GO, Vitória e Ypiranga, Julimar chega a sua sétima participação em gols na temporada, recorde na carreira.

Tomás Cuello, que também participou de gol contra o Ypiranga, com assistência para tento de Di Yorio, chegou a sua sexta intervenção que gerou bola na rede no ano. Canobbio, que estava com a seleção uruguaia, tem seis gols marcados e quatro assistências.

Setor ainda conta com Nikão para o lado direito e teve Leo Godoy jogando mais avançado na estreia de Martin Varini.

Veja também