"General" tem propostas para deixar o Athletico, mas considera cumprir seu contrato mesmo sem atuar
Após reuniões no CAT Caju, em janeiro, Thiago Heleno foi afastado no dia da reapresentação do elenco. Por decisão de Mário Celso Petraglia, o camisa 44 segue treinando em separado. Apesar de propostas de outros clubes chegando, Thiago não descarta cumprir seu contrato até dezembro, mesmo afastado.
Treinando em separado no Athletico, o Paysandu, primeiro adversário do Athletico na Série B de 2025, iniciou conversas para contar com o zagueiro em 2025. A informação é do jornalista Iverson Fernandes. O CRB, também da Série B, foi outro clube que tentou o atleta nos últimos dias.
O Figueirense, último clube de Thiago antes da chegada do atleta ao Athletico, também foi um dos times que buscou entender a situação do zagueiro. Wilson, gerente de futebol do clube, disse em coletiva:
LEIA TAMBÉM:
“Conversei com ele na semana passada para entender a situação dele. É um atleta que tá no Athletico-PR com contrato em vigor até o final do ano, não está sendo aproveitado, treinando em separado e tem que resolver essa situação. Tem um salário muito alto, já teve sondagens de times de séries A e B e acabou não acertando pelo salário. Dificilmente a gente conseguiria trazê-lo. Ele tem muita coisa a se resulver com o Athletico e, de momento, é bem difícil. Não cheguei a fazer proposta, só uma conversa inicial para entender a situação.”
Thiago Heleno recebe um salário alto no Athletico e no momento está tranquilo em aguardar uma definição. O General não descarta a possibilidade de cumprir seu contrato treinando em separado até dezembro. Pelo Athletico, foram mais de 350 jogos e participação em campanhas de títulos importantes.
O Athletico conta, hoje, com os seguintes nomes na posição: Belezi, Léo, Matheus Felipe e Tobias Figueiredo. Além desses, o clube ainda busca contratar mais um nome para a posição. A janela de transferências fecha amanhã (28), às 19h.