Entenda por que Praxedes, reforço do Athletico, ainda não foi anunciado

Compartilhe

Meia está em Curitiba, teve atraso em fase contratual com o Athletico mas tende a ter "novela" finalizada nos próximos dias

O meio-campista Bruno Praxedes está certo para reforçar o Athletico ainda nesta janela de transferências. Já em Curitiba, jogador teve um atraso em fase de acerto contratual com o Furacão, mas situação tende a se resolver nesta semana.

Atraso se dá pela complexidade do negócio, que configura repasse de empréstimo. Praxedes pertence ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao Vasco. Antes de assinar de fato com o Athletico, jogador tem que romper vínculo com o Vasco, etapa que começou a acontecer na tarde desta quarta-feira (21), com o pré-registro no Boletim informativo diário (Bid) da CBF da rescisão do empréstimo do jogador com o cruzmaltino.

Agora, Furacão aguarda o pré-registro de seu vínculo contratual com Praxedes para fazer qualquer anúncio, como é padrão do clube em contratações. Antes de vestir a camisa do Athletico, Praxedes passa por exames médicos e ainda terá nome publicado, efetivamente, no Bid.

A informação do pré-registro da rescisão de Praxedes com o Vasco foi noticiada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Trétis.

Bruno Praxedes chega ao Furacão por empréstimo até o final da temporada. Direção do clube vê jogador como oportunidade de mercado que pode dar profundidade ao elenco no meio campo. João Cruz, de apenas 18 anos, tem ganhado espaço nas partidas em que o rubro-negro poupa os titulares.

Praxedes se destacou na base do Internacional e foi titular em time vice-campeão brasileiro em 2020-21. Negociado por 6 milhões de euros ao Bragantino, jogador foi importante na campanha finalista da Copa Sul-Americana de 2021 do Massa Bruta. Meia perdeu espaço no ano seguinte e também não conseguiu engrenar em duas temporadas emprestado no Vasco, em 2023 e 24.

Veja também