Gabriel Pereira acerta com o Apoel, do Chipre

Compartilhe

Goleiro de 22 anos tinha contrato com o Athletico até 2025 e se despede sem ter jogado no profissional

Nesta terça-feira (16) o goleiro Gabriel Pereira anunciou pelas redes sociais sua despedida do Athletico. O jogador de 22 anos foi contratado pelo Apoel, do Chipre, até 2029.

Os valores da negociação não foram divulgados, o vínculo do goleiro com o Furacão era até agosto de 2025. Gabriel era a quarta opção para a meta rubro-negra atrás de Bento (negociado com o Al-Nassr), Léo Linck e Mycael.

“Após três anos defendendo o Furacão, hoje me despeço desse clube que tive tanto orgulho de vestir a camisa, obrigado por tudo Athletico, um até logo”

Gabriel Pereira em publicação no Instagram

Revelado pelo Grêmio, Gabriel Roberto Pereira teve passagens pelas equipes sub-19 do Mônaco-FRA e da Lazio-ITA, onde chegou a ser relacionado para jogos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Natural de Itapema-SC, ele possui nacionalidade brasileira e italiana.

O jogador chegou ao Athletico em agosto de 2021, inicialmente para a categoria sub-20. O goleiro nunca chegou a entrar em campo pela equipe profissional. Pelo Furacão, disputou a Copa São Paulo de futebol júnior em 2022 e 2023, defendendo um pênalti em cada edição. Gabriel fez parte do elenco campeão paranaense em 2023 e 2024.

APOEL

O Athletikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosas (Atlético Futebol Clube Gregos de Nicósia), ou APOEL, é o maior clube esportivo do Chipre, ilha no mediterrâneo oriental. Localizado na capital Nicósia, o Apoel é o maior vencedor da Copa do Chipre (21 títulos) e do campeonato local (29 títulos), sendo inclusive o atual campeão.

Na temporada 2024/25 o novo time de Gabriel Pereira terá pela frente o Campeonato Cipriota, a Copa e a Supercopa domésticas, e a Liga dos Campeões da UEFA. “A Lenda” (como o clube é conhecido) entra na segunda fase da “pré-champions” contra o vencedor de Ordabasy, do Cazaquistão, e Petroclub, da Moldávia.

O arqueiro se junta ao zagueiro Cipriano, ao lateral Vitor Meer e aos atacantes Marquinhos e Maioli como o quinto brasileiro do elenco cipriota.

Veja também