Emprestado ao Remo na Série C, Jáderson terá final de contrato com o Athletico em dezembro. Volante destaque deve permanecer no Remo
O volante Jáderson, emprestado pelo Athletico ao Remo-PA nesta temporada, recusou proposta de renovação de contrato com o Furacão e ficará livre no mercado ao final deste ano. Destaque na disputa da Série C do Brasileirão, jogador atesta que quer permanecer no Leão.
Em entrevista ao Ge-PA, Jáderson garante que a chance de que fique no Remo é de “99%”. Veículo noticiou informação da recusa ao Athletico, confirmada também pela Trétis.
Era do interesse do Furacão a possibilidade de utilizar Jáderson no Campeonato Paranaense da próxima temporada, mas partes não conseguiram chegar em acordo.
Em mesma fala, jogador menciona ainda a intenção de se tornar ídolo do Remo e que fez melhor temporada de sua carreira. Foram seis gols marcados e seis assistências distribuídas jogando como volante no Remo, que conquistou o acesso à Série B.
“Foi meu melhor ano e ano que vem vou trabalhar para ser melhor do que esse ano.”
Jaderson, ao Ge-PA
A última vez que entrou em campo pelo Athletico foi na final da Copa do Brasil de 2021, contra o Alético-MG, em derrota por 2 a 1 na Arena da Baixada. Então atacante marcou gol de cabeça para diminuir o placar.
Depois, acumulou empréstimos para Sport, Tombense-MG antes de chegar ao Remo e cair nas graças da torcida. Atacante de origem, Jáderson deu passos para trás no gramado e teve grande maioria de seus jogos como meio-campista, em qualquer uma das funções.
O Athletico ainda conta com emprestados em mercados alternativos como o caso do Rômulo, no Goztepe-TUR, e em divisões de acesso no futebol brasileiro, confira lista:
- Rômulo (Goztepe-TUR)
- Jajá (Pafos-CY)
- Renan Viana (Wydad Casablanca-MAR)
- Luciano Arriagada (Audax Italiano-CHI)
- Romeo Benitez (Tigre-MEX)
- Matheus Babi (Peñarol-URU)
- Daniel Cruz (Chapecoense)
- Matheus Felipe (Ceará)
- Vinícius Kauê (Guarani)