Clube ainda não negocia contratações. Athletico estuda a possibilidade de não reforçar o elenco e aproveitar a base
Após a abertura da janela de transferências, nesta quarta-feira (10), o Athletico ainda não tem movimentações concretas para reforçar o seu elenco. Apuração conjunta da Trétis com o canal Três Pontos dá conta de que departamentos ainda não foram informados de possíveis negócios.
Surge, assim, a possibilidade de que o Athletico siga a temporada de 2024 sem reforçar seu elenco. Mudanças podem acontecer neste quesito e resultados ruins podem influenciar, mas situação de momento, chancelada por Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do clube, é de estagnação.
O departamento de futebol do clube avalia duas principais carências no elenco do Athletico: as pontas, e o miolo de zaga. Mesmo assim, setor encabeçado pelo executivo André Mazzuco esbarra na falta de investimento para avançar em contratações.
Dois exemplo claros, e recentes, então no ponta Tetê, do Galatasaray-TUR e no zagueiro Kaio Pantaleão, que atua no Krasnodar-RUS. Em ambos os casos a pedida salarial excede o que o Athletico se dispõe a pagar e conversas não ganharam corpo.
O Athletico investiu R$81,3M na primeira janela de transferências do ano e está há dois milhões de igualar o ano de 2022, temporada em que o clube mais investiu em sua história. Em abril, o Furacão selou três contratações sem custos. Há um mês, no dia 18 de junho, o clube desembolsou mais de R$67 milhões a vista em pagamento de parcela do acordo de reforma da Ligga Arena.
Confira as contratações do centenário do Athletico
- Mateo Gamarra (zagueiro)
- Romeo Benitez (atacante)
- Leo Godoy (lateral-direito)
- Petterson (atacante)
- Mastriani (atacante)
- Di Yorio (atacante)
- Felipinho (volante)
- Zé Vitor (meia)
- Nikão (atacante)
- Gabriel (volante)