Lucho González é o novo treinador do Athletico

Compartilhe

Argentino é o 5° treinador que assume o Athletico no ano e já estará na beira dos gramados para o duelo contra o Racing na quinta

O Athletico anunciou na manhã desta terça-feira (24) o retorno de Lucho González para o clube, o ex-jogador e ídolo do Furacão assume a vaga de Martin Varini como técnico do rubro-negro para o restante da temporada.

Lucho já terá grandes desafios pela frente. O técnico irá estrear contra o Racing na quinta-feira, tendo que administrar a vantagem de 1×0 do jogo de ida e depois reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, fora de casa, no domingo.

Lucho conquistou como jogador do Athletico a Copa Sul-Americana de 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, Copa Suruga Bank 2019 e o Campeonato Paranaense 2020. O rubro-negro foi o último time que Lucho atuou como jogador, se aposentando em 2021.

Na beira do gramado, Lucho estreou recentemente em Fevereiro de 2022 sendo auxiliar-técnico de Alberto Valentim a convite do atual diretor técnico do Athletico Paulo Autuori. Com a saída de Alberto Valentim o argentino solicitou sua saída em abril do mesmo ano. Em agosto de 2022, o argentino assumiu o comando do Ceará onde trabalhou com Juca Antonello por dois meses. Lucho conquistou apenas uma vitória em 10 jogos pelo Ceará antes de ser demitido. Em 2023 se tornou auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional que chegou ate as semifinais da Copa Libertadores.

Veja também