Zagueiro paraguaio volta ao clube formador após temporada apagada no Brasil e sem espaço no Furacão
O zagueiro Mateo Gamarra está de volta ao Olimpia, do Paraguai. O defensor, que pertence ao Athletico e passou a temporada de 2025 emprestado ao Cruzeiro, retornará ao seu país natal em nova cessão, desta vez, sem custos e sem opção de compra, segundo apuração do canal Três Pontos.
Gamarra, contratado pelo Furacão por 3 milhões de dólares, chegou ao clube em alta após boa Libertadores pelo Olimpia em 2023. No entanto, o desempenho em Curitiba ficou muito aquém do esperado, com poucas oportunidades e atuações irregulares antes de ser repassado ao Cruzeiro. No geral, o zagueiro não conseguiu se firmar e não deixou saudades entre os torcedores.
O interesse do Olimpia já era antigo. No mês passado, o presidente do clube paraguaio, Rodrigo Nogués, confirmou publicamente conversas para repatriar o atleta. Antes mesmo de ser emprestado ao Cruzeiro no início da temporada, Gamarra já havia manifestado desejo de retornar ao clube onde foi formado e ganhou destaque no cenário sul-americano, chegando às seleções de base e principal do Paraguai.
LEIA TAMBÉM:
Com o novo empréstimo, o Athletico deixa de contar com o jogador ao menos até o fim de 2026. O acordo é tratado como um retorno “para casa”, já que o Olimpia foi o responsável por sua formação e projeção.
A tendência é que o zagueiro reencontre espaço em Assunção, enquanto o Athletico segue reestruturando seu setor defensivo para a próxima temporada.