Centroavante foi negociado em defintivo após três empréstimos seguidos. Babi foi a maior contratação da história do Athletico, em 2021; veja detalhes
O Athletico acertou a transferência do centroavante Matheus Babi ao Juventude nesta quarta-feira (25). O jogador não conseguiu se firmar no elenco do Furacão após três empréstimos em sequência e se despede do rubro-negro em definitivo.
Babi perdeu espaço no rubro-negro depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho, em julho de 2021. Centroavante voltou aos gramados só em maio de 2022 pelo Furacão, momentos antes de ser empestado ao Santa Clara-POR. Também acumulou passagens por empréstimo por Goiás e Peñarol-URU, onde foi pouco utilizado, mas voltou campeão uruguaio.
O desejo do Athletico era vender o jogador por um valor maior do que os R$12M pagos ao Botafogo, em 2021, no que tornou atacante na maior compra da história do clube na ocasião. Cifras desta negociação ainda não foram reveladas.
LEIA TAMBÉM:
Babi se despede do Athletico seis gols e uma assistência, em 41 jogos.
O Furacão conta, agora, com três centroavantes no elenco: Mastriani, Alan Kardec e Renan Peixoto, que ainda não estreou.