Acordo, uma vez acertado, foi desfeito em último momento por divergências nas tratativas
O ponta colombiano Edwuin Cetré não vai reforçar o Athletico por problemas na finalização do acordo entre Furacão, Estudiantes e Independiente Medellin. Problemas cardíacos foram levantados como possibilidade, mas apuração da Trétis dá conta de que não são o motivo.
Problemas em ambos os joelhos também fizeram parte da queda do negócio. O jogador admitiu situação durante a realização dos exames, no que foi considerado ponto de insegurança pelo clube, confirme apuração também noticiada pelo canal Três Pontos.
O Estudiantes de La Plata-ARG oficializou fato em seus canais oficiais. O Athletico confirmou, confira:
LEIA TAMBÉM:
A película insufilm que blindava o vidro de uma van de transporte foi o único registro da bombástica contratação atleticana em solo curitibano. Cetré aterrissou no Aeroporto Afonso Pena (CWB) por volta das dez horas da manhã do sábado, não falou com os torcedores e repórteres presentes e rumou direto ao CT do Caju.
Por lá, ponta-esquerda foi apresentado à estrutura de treinamento e realizou baterias de exames médicos.
O Athletico teve acerto para direcionar US$6 milhões (R$32,1M, na cotação atual) ao Estudiantes e ao Independiente Medellin-COL, detentores, cada um, de metade de seus direitos econômicos. Acordo previa o pagamento parcelado no período de 18 meses. Tudo caiu.
O rubro-negro, agora, retoma seus dólares e volta ao mercado em busca de um ponta-esquerda, um zagueiro e um centroavante capaz de disputar posição com Kevin Viveros.
A expectativa era de contar com Cetré e com estas duas outras possibilidades já contra o Santos, em 12 de fevereiro. Planejamento será revisto pelo departamento de futebol.