Athletico estreia no Paranaense contra o Andraus na Arena da Baixada

Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

Furacão inicia campanha no Estadual 2026 com equipe jovem e foco em rodagem do elenco

Publicidade

O Athletico dá o pontapé inicial na temporada 2026 nesta quinta-feira (8), às 20h30, diante do Andraus, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O confronto será disputado na Arena da Baixada, com mando do adversário, em um cenário incomum para o Furacão, que atuará como visitante em sua própria casa.

Assim como em edições anteriores do Estadual, o Athletico opta por iniciar a competição com uma equipe formada majoritariamente por atletas jovens e do grupo de aspirantes. A estratégia faz parte do planejamento do clube para dar minutagem a jogadores em desenvolvimento e avaliar opções para o restante da temporada.

O time rubro-negro será comandado por João Correia e deve ir a campo com uma formação equilibrada entre juventude e atletas que já tiveram oportunidades no elenco principal. A defesa terá Matheus Soares no gol, Gilberto pela direita, Habraão e Belezi formando a dupla de zaga e Claudinho na lateral esquerda. No meio-campo, Riquelme atua como primeiro volante, com Dudu e João Cruz responsáveis pela organização e saída de jogo.

No setor ofensivo, o Athletico aposta em mobilidade e intensidade. Chiqueti e Bruninho devem atuar pelos lados, enquanto Renan Peixoto será a referência no comando do ataque.

Do outro lado, o Andraus chega para sua terceira temporada consecutiva na elite do futebol paranaense e encara o duelo como uma oportunidade de medir forças diante de um adversário tradicional logo na estreia. Mesmo sem o mando simbólico, a expectativa é de forte presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas da Arena.

A partida terá transmissão ao vivo pela Jornada TrétisTV e marca o início de mais um Campeonato Paranaense no qual o Athletico busca competitividade sem abrir mão do desenvolvimento de seus jovens atletas.

Provável escalação do Athletico

Matheus Soares; Gilberto, Habraão, Belezi e Claudinho; Riquelme, Dudu e João Cruz; Chiqueti, Bruninho e Renan Peixoto.

Veja também