100º clássico entre Athletico e Paraná na história

Compartilhe

Sem Jajá, Athletico enfrenta o Paraná às 16h desta sexta-feira, na Vila Capanema

Pela 100º vez na história acontece o clássico entre Paraná Clube e Athletico. Esse duelo está marcado para sexta-feira, dia 30, às 16 horas, na Vila Capanema, em partida adiada da 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

Para esse jogo, o Furacão não terá à disposição o atacante Jajá, que saiu no intervalo do jogo contra o Rio-Branco-PR com dores na região lombar. O jogador foi vetado pelo departamento médico e o técnico Bruno Lazaroni deve escalar um atleta reserva da equipe principal.

Um provável Athletico tem: Anderson; Kleiton, Lucas Halter, Felipe Aguilar (Luan Patrick) e Jaderson; Alvarado, Kawan e Denner; Reinaldo, Vinicius Mingotti e Bissoli (Jadson).

Os dois times vêm de vitórias na competição. O rubro-negro ganhou do Rio Branco-PR por 2 a 0, na Baixada, enquanto o Tricolor bateu o Cianorte por 1 a 0, fora de casa. O Paraná é o sexto colocado com oito pontos em seis jogos. O Athletico tem um jogo a menos e ocupa a oitava colocação, com seis pontos.

Na tarde desta quinta-feira (29), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) atendeu o pedido do Paraná e alterou o árbitro do jogo. Anderson Iraci Guimarães deve comandar a partida, com assistência de Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt. André Felipe Olivério é o quarto árbitro. O árbitro anterior, Daniel Canário, foi acusado de ser torcedor do Athletico por conta de descobertas em suas redes sociais.

O jogo terá transmissão no Furacão Live e na Twitch, para todo o Brasil.

Veja também