200 jogos de Marcelo Cirino pelo Furacão

Compartilhe

Na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (17), o atacante poderá alcançar a marca com a camisa rubro-negra

Na decisão da vaga para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (17), Marcelo Cirino poderá completar 200 jogos com a camisa do Furacão. O atleta, que chegou com 15 anos na base do Athletico em 2007, fez sua estreia pela equipe principal em 2009, contra o Atlético-MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde sua primeira partida como profissional o atacante anotou 42 gols.

 

Em 2012, enquanto o Furacão disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, Cirino marcou 16 gols, sendo peça fundamental na campanha do acesso. No ano seguinte, o atacante foi destaque no Brasileirão, conquistando o prêmio de revelação da Série A, além de ajudar a equipe a chegar à final da Copa do Brasil e a conquista da vaga para a Libertadores.

 

Outro feito marcante para o jogador foi ter anotado o primeiro gol em uma partida oficial na reinauguração da nova Arena da Baixada, em 2014, na derrota do Athletico contra o Corinthians, por 2×1. No mesmo ano, em dezembro, o atacante se despediu do Furacão e foi vestir a camisa do Flamengo. No período de 2014 até 2018, o atleta jogou também pelo Internacional e Al Nasr, dos Emirados Árabes.

 

A volta para o Athletico aconteceu em julho de 2018. Cirino foi fundamental para a arrancada do rubro-negro no segundo semestre. O jogador ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e na conquista da Taça Sul-Americana.

Veja também