2020 É O ANO DA RAZÃO, NÃO PENSEM QUE REGREDIREMOS

Compartilhe

Com filosofia enraizada, não é o "mercado discreto" que comprometerá o alcance do Athletico na temporada.

 

 

*Razão: habilidade para fazer avaliações de maneira correta, em que há juízo e bom senso.

 

Não há outra definição que caracterize tão bem o sentimento para a temporada que se inicia para o Athletico. Certo que existe um apreço pela preocupação de um “mercado discreto”, mas as bases sólidas mantidas e a confiança de uma gestão que não precisa mais provar a sua eficiência nos ajuda a ter o bom senso de que o clube não regredirá em suas expectativas. Ou você trocaria o profissionalismo e as outras tantas boas iniciativas dos últimos anos para se comprometer diante do que se tornou o mercado do futebol? A razão precisa ser sustentada.

 

O Athletico não se desmontou. O Athletico não começará do zero. O Athletico não urge por facetas que o assemelhe ao que o mercado compreende por “moderno”. O Athletico manteve oito dos onze titulares do último ano histórico. O Athletico trouxe um técnico adepto de sua filosofia. O Athletico reforçou, corretamente, o projeto que impulsionou as suas recentes glórias. Ou não foi do time de aspirantes que surgiram Tiago Nunes, Léo Pereira, Renan Lodi, Bruno Guimarães e companhia? Esse é o mercado que está sendo pouco comentado e nos trouxe o recente protagonismo. Fernando Canesin, Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel também agregarão ao sistema ofensivo e o clube não pretende parar por aí.

 

Quando tivemos uma pré-temporada com adversários dos níveis de Racing, Boca Juniors e Grêmio? Pré-temporada que garantirá ritmo para o primeiro desafio da Supercopa e percepção para o que precisaremos de mais pontual para o restante da temporada. Quando o clube foi tão próximo da torcida com ações eficazes nas redes (exemplo da Família Furacão) e promoções que integrassem outros públicos e realidades? Finalizamos 2019 com uma melhor média de público e deixamos a margem para que a assiduidade continuasse. Torcida no estádio amplifica a força do mando e contribui para as finanças como um todo.

 

O pensamento de que o Athletico não poderá mais competir com as principais forças por causa do “mercado discreto” feito em 2020 não deve ser levado a sério por outros tantos motivos. Claro que existe a necessidade de algumas peças no elenco, mas nada comparado ao que se cobra na mídia. A pontualidade será atendida. A filosofia estará garantida. É só utilizar da razão difundida.

 

Veja também