A atual situação de Nikão no Athletico

Compartilhe

Com os dias contados para a sua saída, Nikão continua sendo um gigante dentro das quatro linhas

A renovação de Nikão com o Athletico segue travada, o camisa 11 do furacão tem uma proposta por parte do rubro-negro em suas mãos, porém o jogador já sinalizou a diretoria que deseja se transferir. Nikão já pode assinar um pré-contrato com outro clube, visto que faltam seis meses para o fim do seu vínculo com o Athletico.

Apesar de todo o assédio que vem recebendo de clubes nacionais e internacionais, Nikão continua sendo um diferencial para a equipe atleticana. O Athletico começou o Brasileiro muito bem, com 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas, no terceiro embate do Furacão no certame, Nikão se lesionou durante a partida, sem ele o Athletico jogou quatro partidas, conseguindo uma vitória, dois empates e uma derrota, com o desempenho de toda a equipe caindo consideravelmente. Nikão voltou a ser relacionado na última quarta-feira, no duelo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O Athletico foi pior que seu adversário durante metade da primeira etapa, depois disso melhorou na partida, mas não conseguiu ser o real protagonista do embate, até que aos 19 minutos da segunda etapa, o treinador interino Bruno Lazaroni, colocou o camisa 11 na partida. Nikão não só comandou a virada do Furacão com um gol e uma assistência, como também fez a equipe inteira crescer de produção e acabou sendo um dos nomes do jogo.

Nikão segue fazendo história no rubro-negro e pela forma regular como vem jogando, tudo leva a crer que isso seguirá até o dia 31 de Dezembro de 2021 (Encerramento do seu vínculo com o Athletico). Nikão ao longo de seis anos defendendo o Athletico tem mais de 250 jogos e cinco troféus conquistados.

Veja também