Craque da 8 completa 75 anos nessa sexta (10)
Carisma, bigode e idolatria. Talvez essas sejam as primeiras palavras que passam na cabeça do torcedor atleticano quando se trata de Sicupira. Mesmo os mais jovens mantém o status do craque da camisa 8 vivo no imaginário rubro negro. Ídolo dentro e fora de campo, Barcímio Sicupira Junior completa 75 anos nessa sexta (10).
Nascido na Lapa em 10 de maio de 1944, Sicupira começou sua carreira jogando nas categorias de base do rival Coritiba, mas estreou como profissional pelo Ferroviário, em 62. Após dois anos, em 64, foi para o Rio de Janeiro jogar pelo Botafogo e depois para o chará paulista, em 67.
Foi só em 68 que o presidente Jofre Cabral trouxe o lapeano para o Furacão. E como se estivesse prevendo a idolatria, estreou no dia 2 de setembro de 1968 com um gol de bicicleta contra o São Paulo na Vila Capanema. De lá até 1972, Sicupira fez 154 gols (maior artilheiro da história do clube) e conquistou um título, o estadual de 70, jogando ao lado dos campeões mundiais Bellini e Djalma Santos e quebrando um jejum de 12 anos.