A última dança!

Compartilhe

Lucho González irá fazer seu último jogo profissional nesta quinta, contra o Aucas

Nesta quinta-feira (27), terminará a carreira de um dos jogadores mais vitoriosos em atividade e que mudou a mentalidade do Athletico Paranaense. Aos 40 anos, o volante argentino Lucho González irá se despedir oficialmente dos gramados na partida contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana 2021. A informação é do UmDois Esportes.

Desde o segundo semestre de 2016 no Furacão, Lucho foi personagem importante nas conquistas da Copa Sul-Americana 2018, da Copa do Brasil e da Levain Cup 2019 e também participou do Campeonato Paranaense 2020.

A frase “uma final não se joga, se ganha”, falada na conquista de 2018, ficou marcada para sempre entre os torcedores rubro-negros.

Com 29 títulos na carreira entre Huracán, River Plate, Porto, Olympique Marseille, Seleção Argentina (ouro olímpico em 2004) e Al-Rayyan (Qatar), Lucho irá continuar no Athletico, mas dessa vez na comissão técnica. O argentino está se formando em cursos da Escola Argentina de Técnicos (ATFA), que o permitirá trabalhar na Europa sem a licença UEFA em um futuro próximo.

Neste ano, Lucho entrou apenas uma vez em campo – contra o Aucas, em Quito. Ao todo, o atleta fechará seu ciclo no Furacão com 160 jogos oficiais disputados, marcando 10 gols.

Veja também