Afastado: Marcelo Cirino não joga mais pelo Athletico

Compartilhe

Quase sem tempo de jogo e com questões comportamentais, Cirino não entra mais em campo com a camiseta do Athletico

O atacante Marcelo Cirino foi afastado do Athletico e não entra mais em campo pelo clube. Cirino tem contrato até o final deste ano e, a partir de agora, treina em separado do elenco junto do zagueiro Zé Ivaldo.

A decisão da diretoria do Furacão foi informada ao jogador no treinamento desta sexta-feira (15) e passa a valer a partir da segunda (18). A informação foi veiculada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Trétis.

Como também pôde confirmar a Trétis, a motivação do afastamento é comportamental. Pouco tempo de jogo e contribuição de Cirino na temporada também são fatores influentes.

Há a possibilidade de rescisão imediata do contrato e questão será debatida pela cúpula atleticana quando o CEO de futebol e negócios internacionais, Alexandre Mattos, e o diretor de patrimônio, Márcio Lara voltarem de viagem nos Estados Unidos – dirigentes participam de reuniões para mapeamento de possíveis investidores na compra da SAF do Athletico.

Afastado um mês depois de homenagem

Em 15/08, antes da partida entre Athletico e Cuiabá, Marcelo Cirino recebeu homenagem pelos 250 jogos completos pelo Athletico na carreira. Jogador conquistou marca na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida na qual Wesley Carvalho optou por utilizar escalação mista.

Marcelo Cirino é afastado um mês após homenagem. Foto: Athletico

Nesta temporada, dinâmica foi comum. Das seis partidas que fez em toda a temporada, em quatro entrou em campo após os 25 minutos do segundo tempo – em três destas, nos acréscimos. As outras duas em que foi utilizado foi quando o Furacão optou pelos reservas.

Sem gols nem assistências, encerra terceira passagem pelo Athletico de maneira melancólica – não fez nenhum de seus 54 gols com a camisa rubro negra desde que voltou ao Furacão, em 2022. Marcelo ainda acumulou lesões e perdeu quase um ano em recuperação enquanto no Athletico.

Veja também