Agora é em casa!

Compartilhe

Gurias Furacão perdem no Rio de Janeiro por 2 a 1 pro Botafogo e vaga vai ser decidida em casa, no CT da Caju, no próximo sábado

Em um confronto bastante disputado, o Athletico visitou o Botafogo no Nilton Santos nesse domingo (7), pela partida de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino A2. As Gurias Furacão acabaram perdendo por 2 a 1 no finzinho do jogo e agora precisam vencer por dois gols em casa para passar para as semifinais do campeonato e garantir automaticamente a vaga para a série A1. Caso vença por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

A decisão será no dia 13 de agosto (sábado), às 15h, no miniestádio do CT do Caju. A entrada é gratuita para os sócios Furacão, que precisam apenas apresentar o smartcar com um documento oficial com foto.

O jogo

A partida foi bem disputada e com muita qualidade das duas equipes. O Botafogo até iniciou a partida com mais intensidade e conseguiu marcar logo aos três minutos de partida, com Kamilla, que aproveitou o cruzamento de Kélen e fez de cabeça.

Sem desistir e mostrando seu poder de reação, o Furacão aproveitou que o adversário cansou e começou a abrir mais espaços para empatar a partida aos 19 minutos. Letícia conseguiu o contra-ataque e mandou a bola para Sol que, sozinha, avançou pela área e bateu na saída da goleira adversária que nem conseguiu acompanhar a bola.

O duelo seguiu bastante equilibrado. O Athletico passou a ter mais controle da partida. Marcava bem, mas faltava qualidade na hora de finalizar. O Botafogo ainda tentava, com mais posse de bola, mas tinha dificuldade de furar a defesa rubro-negra. Nas poucas oportunidades, a goleira Renata fez uma grande atuação com belas defesas.

Mas, aos 38 minutos, as adversárias conseguiram aproveitar uma de suas jogadas. Juliana, após uma triangulação bem feita, mandou a bola para Kélen, que matou no peito chutou firme para o gol.

Com apenas um gol de vantagem, a decisão ainda fica em aberto e agora nossas Gurias Furacão precisam contar com todo o apoio da nossa torcida para o grande objetivo de se classificar para a série A1. Vamos todos juntos com nossas Gurias!

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 2×1 Athletico
Data: 07/08/2022
Horário: 15h
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistente 01: Jéssica Marciely Laurentino Guimarães (RJ)
Assistente 02: Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Analista de campo: Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Botafogo: Yasmin; Bruna (Miriam, aos 31`2ºT), Karen, Sandra e Luana (Chaiane, aos 21`2ºT); Driely, Vitorinha e Kélen (Camila Cruz, aos 46`2ºT); Mayara, Emily (Gabrielly Louvain, aos 31`2ºT) e Kamilla (Juliana, aos 21`2ºT).
Técnico: Gláucio Carvalho
Cartões amarelos: Kamilla (aos 25`1ºT); Bruna (aos 33`1ºT); Driely, aos 34`2ºT).
Gol: Kamilla, aos 3’ do 1ºT (1×0); Kélen, aos 38`2ºT (2×1).

Athletico: Renata; Tainá, Nayara, Thaís e Giovanna; Paloma, Monique (Ale, aos 47’2ºT) e Letícia (Duda, aos 45`2ºT); Lilian (Larissa, aos 38`2ºT), Eddie (Maiara, no intervalo) e Sol.
Técnico: Brenno Basso
Cartões amarelos: Eddie (aos 43’1ºT); Paloma (aos 15`2ºT); Brenno Basso (aos 49’2ºT).
Gol: Sol, aos 19`do 1ºT (1×1).

Veja também