Alan Bahia se aposenta aos 36 anos

Compartilhe

Recordista de jogos pelo Athletico, volante seguirá carreira como auxiliar técnico no Amazonas

Lucas Mörking Ramos

 

 

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Furacão, Alan Bahia, pendurou as chuteiras, mas não abandonou o futebol. O ex-jogador, vice do Brasileiro 2004, da Libertadores 2005 e recordista de jogos na história com a camisa do Athletico, agora é auxiliar técnico no Amazonas.

 

Aos 36 anos, Alan Bahia incorporou a comissão técnica do Nacional-AM para ser auxiliar do técnico Aderbal Lana, com o qual trabalhou junto por alguns anos e além da experiência, tem ótima relação. Lana é o técnico com mais títulos do campeonato amazonense.

 

A ideia da mudança na carreira é recente, mas aconteceu de forma programada e aos poucos. Depois de alguns trabalhos e estudo, Alan aceitou a oportunidade de trabalhar com Lana no Nacional, explicou o ex-jogador em entrevista publicada no site do Globo Esporte.

 

CURIOSIDADES

Prata da casa do Athletico, Alan Bahia chegou ao Furacão com 14 anos e passou por todas as categorias de base do clube. Ganhou respeito e confiança da torcida por se mostrar um volante versátil e seguro, chegando ao posto de capitão e cobrador de pênaltis. O ex-jogador foi um dos pioneiros no uso da paradinha, com um estilo próprio
de usar a finta ao cobrar penalidades. Veja a seguir dados da sua carreira:

 

 Alan Pereira Costa, 14 de Janeiro de 1983, Itabuna (BA).

 1,71m; Destro.
 354 jogos pelo Athletico e 51 gols.
 Passagem em clubes como Goiás, América-RN e Vissel Kobe do Japão.
 Campeão Paranaense (2005); Taça Imperador
(2009 Vissel Kobe).

Veja também