Autor do gol da vitória sobre o Libertad, volante tem ganhado a confiança da comissão técnica
Alex Santana foi personagem central da vitória do Athletico sobre o Libertad na Libertadores na noite dessa quinta-feira (04). Autor do segundo gol rubro-negro, o camisa 80 mostra mais uma vez seu poder de decisão e sua importância dentro do elenco atleticano.
Recentemente na Copa do Brasil, Alex Santana já havia sido herói na Arena da Baixada, marcando os dois gols na vitória sobre o CRB, sendo fundamental para a classificação. Contudo, esse “espírito de atacante” não começou em 2023 para o volante, já na temporada passada, Alex mostrou que tem o faro de gol.
Comprado pelo Athletico junto ao Ludogorets (BUL) pelo valor de €2,5 milhões em julho de 2022, Alex Santana não custou a se adaptar ao estilo de jogo rubro-negro. Seu primeiro gol com a camisa do Furacão foi logo em semifinal de Libertadores, na ida da semifinal contra o Palmeiras, na Arena da Baixada. O gol de Alex Santana na vitória por 1×0 acabou sendo decisivo para a classificação do Athletico, garantida com o empate na volta em São Paulo. Também decidiu ATHLEtiba jogando na Arena da Baixada. Nos minutos finais do clássico pelo Campeonato Brasileiro, Alex Santana acertou bonito chute da entrada da área para garantir os três pontos para o Athletico contra o rival.
Na atual temporada, já são quatro gols e uma assistência em 19 partidas, a maioria delas saindo do banco. Alex Santana tem a ótima média de uma participação direta em gol a cada, aproximadamente, 160 minutos em campo. Cada vez mais familiarizado no CAT Caju e com a confiança da comissão técnica é que o camisa 80 rubro-negro ganhe mais espaço no time titular e traga uma “dor de cabeça boa” para o treinador decidir quem escalar no meio-campo atleticano.
O próximo compromisso do Athletico será neste domingo (07), contra o Flamengo, e a tendência é que Alex Santana esteja em campo na Arena da Baixada, seja entre os titulares ou vindo do banco de reservas no decorrer da partida.