Alexandre Leitão promete mais ações a ídolos do Athletico ao longo do ano

Compartilhe

CEO do clube compareceu à inauguração da estátua de Sicupira e falou sobre a importância de olhar para as glórias do passado e celebrar o centenário

O CEO do Athletico, Alexandre Leitão, esteve presente no evento de inauguração da estátua de Barcímio Sicupira nesta sexta-feira (10), na praça Afonso Botelho, e falou sobre novas iniciativas por parte do clube em homenagem a ídolos do passado. Segundo ele, além de conteúdos feitos na Rede Furacão, outras ações irão acontecer ao longo do ano.

“Vim aqui prestigiar esse grande evento. É sempre bom a gente tá olhando pras glórias do passado. Sicupira um atleta que foi tão importante para o clube, grande artilheiro do nosso time, então estou muito feliz de estar aqui. A gente já vem fazendo isso (homenagens) muito na Rede Furacão e a gente vai continuar fazendo ao longo do ano, junto com todas as outras iniciativas. Como falei lá no início, é um ano de celebração, outras ações vão acontecer. Ao longo do ano a gente vai ter essa oportunidade de estar celebrando esse ano importante para o clube”, disse.

Vale lembrar que a estátua não foi iniciativa do clube e, sim, da prefeitura de Curitiba para homenagear personalidades históricas da cidade. Para comemorar o centenário, o Athletico lançou até agora um lanche especial de pão com costela, eleito através de votação da torcida, um selo especial em parceria com os Correios, produtos oficiais como as camisas dos novos uniformes, vinho especial e uma sessão de autógrafos com ídolos do clube. Além da edição especial da Furacão Runners com medalha comemorativa, que acontece todo ano, e a ação “Sangue Forte”, que dará uma camisa oficial para os torcedores que comparecerem a 25 jogos no estádio. A Ligga Arena também recebeu show do Rei Roberto Carlos e tem shows de Louis Tomlinson (12 de maio) e Eric Clapton (24 de setembro) previstos para acontecer. Outras ações prometidas ainda não saíram do papel.

Na data da comemoração do centenário, muitos torcedores inclusive reclamaram do pouco entregado pelo clube. A própria torcida se organizou e realizou uma Rua de Fogo na virada, fazendo contagem regressiva, um jantar especial no Restaurante Madalosso e um mosaico 3D no jogo contra o Operário, no dia 27.

Veja também