Harlei, ex-vice-presidente do Goiás e com passagem contestada, é cotado para substituir Alexandre Mattos no Athletico; entenda situação
Alexandre Mattos, então CEO de futebol e negócios do Athletico, comunicou sua saída do clube nesta segunda-feira (11), para assumir cargo de direção no Vasco. No Furacão, Harlei, ex-vice-presidente do Goiás, é cotado para assumir responsabilidades de mercado.
A informação da chegada de novo diretor foi publicada por Venê Casagrande e confirmada pela Trétis. Harlei conta com a afinidade de Mário Celso Petraglia e deve ser oficializado pelo Athletico nos próximos dias – ex-goleiro e ídolo do Esmeraldino como jogador, deixou o clube, rebaixado para a Série B, sob protestos da torcida.
O Furacão, que já acertou a contratação do CEO Alexandre Leitão, ainda busca um diretor de futebol e um treinador no mercado.
A saída de Alexandre Mattos não afeta a contratação destas peças que vão compor o organograma da gestão do Athletico. Tratativas tem sido conduzidas por Petraglia, que será oficializado novamente o presidente do Conselho Administrativo do Athletico, em reunião que inicia nesta segunda, às 19h.
Mattos negociava há duas semanas com o Vasco, como noticiou o jornal Lance. Como pôde confirmar a reportagem, em parceria com o jornalista Carlos Berbert, tratativas avançaram na noite deste domingo (10) e ficaram a ponto de serem finalizadas.
Saída não surpreendeu o Athletico, que considerou a possibilidade em outros momentos da trajetória de Alexandre Mattos no clube. Após a chegada de Alexandre Leitão, mesmo que para função diferente, situação ficou insustentável, até com a diminuição da participação de Mattos nas decisões do clube, em último momento.
Em entrevista coletiva, Petraglia atestou colocar todas as funções de negociação com jogadores e para reforçar o elenco nas mãos do diretor. O Athletico fez sondagens neste final de ano, mas ainda não oficializou nenhuma proposta – clube dá prioridade à busca por uma reposição à saída de Vitor Roque.
O Athletico oficializou o desligamento de Mattos
Em comunicado em suas redes sociais, Mattos agradeceu ao Athletico e à torcida: “Aos torcedores, que além de torcer pelo clube, me apoiaram a todo momento, muito obrigado”.
Diretor ainda elogiou a estrutura das instalações de trabalho do Furacão: “Entendi os motivos do Athletico crescer tanto […] É um dos clubes com maior estrutura de trabalho, gestão e ambição”.