Alexandre Mattos negocia com o Vasco e pode deixar o Athletico

Compartilhe

Dirigente é responsável por todas as negociações de mercado do Athletico e negocia saída; entenda situação

O CEO de futebol e negócios do Athletico, Alexandre Mattos, negocia com o Vasco e pode deixar o Furacão para a temporada de 2024. A informação foi noticiada pelo jornal Lance! e confirmada pela Trétis.

Segundo o jornal, Mattos e Vasco negociam há duas semanas e tratativas se intensificaram com a demissão de Paulo Bracks do cargo da direção de futebol, nesta quinta-feira (7).

Sondagem é a primeira a Alexandre Mattos na temporada que não é vinculada com processos eleitorais. Tantos nos casos dos interesses de Internacional e Corinthians possíveis negociações dependiam de resultados políticos em ambos os clubes – no Inter, por exemplo, é o nome citado pela oposição para compor mesa diretiva.

Alexandre Mattos é responsável pelas negociações comerciais do Athletico. Foto: Athletico

“A não ser que ele ele queria sair. Tem muitas propostas, mas disse que quer ficar com a gente” – Mário Celso Petraglia, sobre possível saída de Mattos

Em entrevista coletiva, Petraglia confirmou que se não houver interesse de Mattos em deixar o Athletico, o clube planeja contar com ele. Mattos é responsável por toda a parte mercadológica do Athletico, desde a negociação com jogadores para a montagem do elenco até as tratativas de venda da Sociedade anônima do futebol (Saf) atleticana.

“Alexandre Mattos é responsável por toda a nossa parte de mercado, por aquilo que se compra e aquilo que se vende. Ele conhece o mundo inteiro, todos os agentes do futebol. Ele é uma parte praticamente independente dentro do nosso organograma. A gente entra na hora da negociação financeira.”

A chegada de Alexandre Leitão, ex-dirigente do Orlando City-EUA, para a vaga de CEO geral do clube, nada afeta a posição de Mattos no Furacão. Leitão, que teve contratação sacramentada, segundo o Ge, cuidará de funções do dia a dia do Athletico, que estavam na alçada de Mário Celso Petraglia.

O rubro-negro ainda pretende fechar com um diretor de futebol para o organograma da gestão para 2024. Função está vaga desde a saída de Felipão, em julho deste ano. Ainda não há definição de possível nome para o cargo.

O Athletico encerrou a temporada 2023 nesta quarta-feira (6), em derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá, fora de casa. Clube deu férias a seu elenco, que se reapresenta no CT do Caju em 6 de janeiro, para início da pré-temporada. A estreia do Furacão em 2024, ano de seu centenário, é em 17 de janeiro, contra o Andraus, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense.

Veja também