Alexandre Mattos pode ser mais um diretor de futebol do Athletico

Compartilhe

Profissional visitou o CT do Caju à convite de Petraglia nesta quinta

Nesta quinta (20), o executivo de futebol Alexandre Mattos foi visto no CT do Caju à convite do presidente Mário Celso Petraglia. O profissional segue em Curitiba e faria parte da cúpula de futebol rubro-negra junto com Paulo Autuori, Ricardo Gomes, Paulo Miranda e Márcio Lara. A informação sobre Mattos foi divulgada pelo jornalista Tiago Marchezini, do Canal 3 Pontos, e posteriormente confirmada pelo Portal Trétis.

Alexandre Mattos começou a carreira como executivo no América Mineiro, em 2005, e começou a ganhar destaque nacional com a montagem dos times do Cruzeiro campeões brasileiros em 2013 e 2014. O dirigente foi para o Palmeiras em 2015, onde ficou até 2019. Em 2020, Mattos comandou o departamento de futebol do Atlético Mineiro. Seu último clube foi o Cruzeiro, quando saiu com a entrada da SAF comandada por Ronaldo Nazário.

Na noite desta quinta, Mattos também foi visto em um restaurante de Curitiba com Ricardo Gomes e Paulo Autuori. O dirigente ainda segue na cidade e uma resposta sobre o convite de Petraglia é aguardada para os próximos dias. De acordo com a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, outra peça conhecida que pode fazer parte dos departamentos ligados ao futebol do Furacão é o preparador físico Carlinhos Neves. Com passagens pelo São Paulo de Telê Santana, na Seleção Brasileira e no próprio Athletico, Neves assumiria o setor de fisiologia do Clube.

Veja também