Ameaçado, Athletico enfrenta o Corinthians para respirar no Brasileirão

Compartilhe

Em duelo dos desesperados, Athletico enfrenta o Corinthians na Arena da Baixada para se distanciar da zona de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (14), o Athletico recebe o Corinthians na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a 15ª colocação com 15 pontos, já o Timão está na 17ª posição, também com 15 pontos.

 

O Athletico vem de uma derrota no Brasileirão para o Internacional, fora de casa, por 2×1. O Furacão está em uma posição incômoda na classificação do campeonato, e precisa da reabilitação. Em caso de derrota, e mais uma vitória do Bahia em cima do Goiás, o rubro-negro entraria na zona de rebaixamento. Por outro lado, se vencer, e contar com uma combinação de resultados, o Athletico poderia subir até para a 10ª colocação, e afundar ainda mais o adversário da noite desta quarta-feira.

 

Para o jogo de logo mais, o rubro-negro ainda não contará com o goleiro Santos, que está servindo a seleção brasileira, além do lateral esquerdo Márcio Azevedo e do atacante Nikão, machucados. O volante Richard, que pertence ao Corinthians, também é desfalque. Por outro lado, terá os retornos do volante Wellington e do atacante Geuvânio, que cumpriram suspensão na última rodada.

 

Já o Corinthians, também vêm de uma derrota na última rodada, frente ao Ceará por 2×1, e se encontra em uma situação ainda mais desesperadora do que o Furacão. O alvinegro da capital paulista ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e se perder para o rubro-negro pode cair para a vice lanterna da competição. Para esta partida, o Timão tem uma novidade no banco de reservas, o técnico Vágner Mancini fará sua estreia no comando do Corinthians. A equipe paulista tem algumas baixas também: O goleiro Cássio foi expulso na última rodada, e não enfrenta o Athletico, além disso o zagueiro/lateral Danilo Avelar se encontra lesionado.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x Corinthians

Data: 14/10/2020.

Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Transmissão: Tv Globo (menos PR), globoesporte.com (menos Curitiba) e Furacão Play (para todo Brasil).

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio será o árbitro central. Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior serão seus auxiliares. O trio é do Distrito Federal. O árbitro de vídeo será de responsabilidade do goiano Elmo Alves Resende Cunha.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Jandrei, Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner, Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli), Carlos Eduardo (Geuvânio) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

 

Corinthians: Walter, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley), Gabriel (Ramiro), Éderson, Mateus Vital, Cazares (Luan) e Léo Natel, Jô. Técnico: Vágner Mancini.

Veja também