André Mazzuco é o novo diretor de futebol do Athletico

Compartilhe

O profissional estava no Botafogo e agora tem a missão de comandar o futebol do Furacão no ano do centenário

Nos próximos dias, é esperado que o Athletico revele a contratação de André Mazzuco como novo diretor de futebol da equipe. Mazzuco decidiu sair do Botafogo após a classificação para a fase de grupos da Libertadores e está prestes a concluir o acordo com o Furacão em Curitiba, onde será formalmente revelado como novo membro do clube. Conforme publicou Roberta Barroso, da ESPN, o ex-Coritiba já se despediu do elenco botafoguense, faltando apenas a assinatura do contrato.

Mazzuco começou sua trajetória no Alto da Glória, trabalhando por longos oito anos no Coxa, entre 2008 e 2015, desempenhando funções que iam desde coordenar as categorias de base até supervisionar o time profissional. Após sua passagem pelo Coritiba, ele se envolveu no projeto inicial da Red Bull Brasil, onde permaneceu até 2017. Também tem passagens por equipes como Paraná, Paysandu, Vasco, Cruzeiro, Santos, antes de chegar ao projeto da SAF do Botafogo, em Fevereiro de 2022.

Essa contratação marca outro passo na reestruturação do setor de futebol do Athletico, que anteriormente dispensou o colombiano Juan Carlos Osorio e trouxe o técnico Cuca. Além disso, nesta sexta-feira (15), o clube também desligou o auxiliar-técnico, Wesley Carvalho.

Apesar de ter contrato até 2025 com o time do Rio de Janeiro, a escolha de voltar para Curitiba é motivada por assuntos familiares e pela oportunidade de trabalhar em um dos clubes mais bem estruturados do país.

Veja também