António Oliveira fala sobre o bom momento do time

Compartilhe

Técnico foi o entrevistado do programa Bem, Amigos nesta segunda

Na noite desta segunda-feira (14), o técnico António Oliveira foi o entrevistado do programa Bem, Amigos, da Sportv. Durante o programa, António respondeu as perguntas dos participantes e destacou que o bom momento vivido pelo Furacão na temporada motiva ainda mais ele e os jogadores a trabalharem para continuar seguindo com as vitórias.

“Os jogadores e eu não nos iludimos com o momento que o Athletico atravessa. Esse momento só nos dá mais motivação para trabalhar, porque as equipes estarão melhores preparadas para nos enfrentar. Com humildade e trabalho vamos continuar. Única situação em que somos candidatos é em ganhar o próximo jogo”

O técnico português comentou sobre sua adaptação ao Brasil e disse estar bem familiarizado com a cultura brasileira. António veio ao país no ano passado para ser auxiliar de Jesualdo Ferreira, no Santos. Em outubro foi contratado pelo Athletico para o cargo de auxiliar de Paulo Autuori.

“A linguagem do futebol é universal. Não senti grande choque em termos de relações humanas, mas nós muitas vezes temos que nos moldar. É mais fácil 1 moldar-se a 25 do que 25 moldar-se a 1. Tem que haver bom senso dos dois lados. Sinto-me muito à vontade no Brasil, fui bem recebido, é um povo irmão, um país onde gosto de viver”

António Oliveira também fez questão de destacar o projeto realizado pelo Furacão e classificou a situação como um “oásis” no futebol brasileiro.

“É necessário ter um projeto desportivo, ter uma estrutura, uma organização, ter uma instituição desportiva com critério e, nessa perspectiva, o Athletico é um oásis. Isso dá estabilidade ao treinador, e o grupo sente isso. Só temos que trabalhar todos os dias da mesma forma sobre o processo e organização que nós acreditamos, estamos muito confiantes”

Veja também