Entidade anunciou o mesmo trio da polêmica partida de ida, voltou atrás e substituiu os árbitros de vídeo
Não será dessa vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repetirá o trio de arbitragem de vídeo. A entidade, nesta segunda-feira (15), havia escalado os mesmos árbitros da polêmica partida entre Athletico e Flamengo pela Copa do Brasil para o jogo da volta, que acontece nesta quarta-feira (17). Após a repercussão negativa da notícia, o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, informou que houve um erro na divulgação e alterou o trio. As informações são do UOL Esporte.
Com isso, quem deve comandar a cabine do VAR é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), assistido por Caio Max Augusto Vieira (RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Vale destacar, porém, que o potiguar Caio Max também já se envolveu em uma polêmica com o Furacão, assinalando um pênalti inexistente no confronto entre Athletico e Santos, pela 27 rodada do Brasileirão de 2018, que culminou na derrota do rubro-negro por 1×0 contra o time santista.
A arbitragem completa do segundo jogo da decisão entre paranaenses e cariocas será formada por Wilton Pereira Sampaio (FIFA GO), assistido por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA BA), Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA GO) e o quarto árbitro Elmo Alves Resende Cunha (MTR GO). A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) no Maracanã.