Após vencer a primeira, Furacão foca em clássico para abrir sequência

Compartilhe

Em primeiro Atletiba do ano, time busca engatar boa fase no Paranaense e recuperar o prejuízo das primeiras rodadas

Após vencer o Rio Branco no último final de semana, o Athletico agora coloca foco total em garantir, também, o primeiro Atletiba do ano, que será nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. A ideia do elenco é engatar na boa fase e correr atrás do prejuízo das duas primeiras rodadas – o time perdeu a primeira e empatou a segunda, ambas com os times de Cascavel.

 

Uma das apostas do técnico Rafael Guanaes para a partida é Matheus Anjos que, apesar da pouca idade, já possui muita experiência em clássicos e no Campeonato Paranaense. “Não tivemos muito tempo de treinamento, mas vamos nos entrosando nos jogos e a tendência é evoluir ainda mais. O jogo contra o Rio Branco era um divisor de águas. Conseguimos vencer e temos que manter essa concentração”, disse o meia em entrevista ao site oficial. Anjos ainda falou sobre a importância do clássico para seguir na boa fase. “Sabemos da importância de vencer um clássico. Vivemos isso no Paranaense do ano passado. Esperamos ser felizes mais uma vez”, finalizou.

 

Além de contar com a experiência de alguns jogadores, o técnico do time de aspirantes do Furacão contará com a empolgação dos estreantes em Atletibas. Jogadores como o goleiro Léo, os zagueiros Eder e Robson Bambu, o volante Erick, o meia Marquinho e os atacantes Anderson Plata e Bergson, nunca jogaram um clássico paranaense e, com isso, prometem muita garra para fazer história em suas estreias.

 

Possíveis desfalques

 

O Athletico possui duas peças que preocupam para o clássico, é o caso do zagueiro Robson Bambu e do meia João Pedro. Ambos foram substituídos na última partida contra o Rio Branco após supostos desgastes físicos e podem dar lugar a Lucas Halter e Bruno Rodrigues.

 

Ficha técnica da partida:
Athletico x Coritiba

 

Data: 30/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Auxiliares: Felipe Gustavo Schmidt e Heitor Alex Eurich
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Veja também