Atleta encerrou sua vitoriosa carreira e passará a trabalhar com a base rubro-negra
Após 22 anos de carreira profissional e 4 anos e 8 meses no Athletico, Lucho González pendurou as chuteiras no minuto 4 da partida entre Furacão e Aucas, nesta quinta (27), pela Copa Sul-Americana. Lucho escolheu encerrar a carreira no rubro-negro para fazer uma importante transição na carreira.
Agora, o argentino tentará ser técnico de futebol e para isso irá começar na base do Furacão, ainda sem cargo e categoria definida para o início. Em entrevista coletiva, Lucho comentou sobre a transição:
“Vou tentar começar uma carreira como treinador e tenho muita consciência que é completamente diferente daquilo que foi a minha carreira como jogador. Pra isso tenho que me preparar. Todos os treinadores que tive a sorte de ter, me deixaram muitas coisas na parte humana”.
O diretor técnico Paulo Autuori confirmou que Lucho seguirá no rubro-negro e desejou sucesso ao novo “professor”:
“Tenho certeza que ele será um grande treinador e certamente o fará aqui no Athletico. É o meu sonho. Ele está se preparando e vai galgar degraus para chegar onde quer. Ele é fantástico em todos os sentidos.”
Lucho González está terminando os cursos da ATFA (escola argentina de treinadores) e também as licenças da CBF para em breve poder estar à beira dos gramados.