Arbitragem definida para o clássico

Compartilhe

Trio do Rio de Janeiro foi escalado pela CBF; Bruno Arleu de Araújo já apitou dois jogos do Furacão nesse ano

Definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a escala de arbitragem da 24ª rodada do Brasileirão colocou um trio carioca para apitar o confronto entre Coritiba e Athletico que acontecerá no domingo (1), às 16h, no Couto Pereira. Bruno Arleu de Araújo estará no apito central, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O VAR, por sua vez, será comandado por José Cláudio Rocha Filho.

O nome de Bruno Arleu de Araújo é conhecido pela torcida rubro-negra. Em 2023, ele já comandou duas partidas do Furacão: o 2×0 contra o Internacional, na 5ª rodada; e a derrota para o Red Bull Bragantino, na 7ª. Além disso, ele também esteve no comando da primeira partida da final da Copa do Brasil de 2021, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Para o Coritiba, o nome de Bruno também está na memória recente. No jogo contra o Santos, na Copa do Brasil de 2022, Araújo apitava quando, aos 28 minutos do primeiro tempo, Alef Manga derrubou Madson na área, porém o árbitro mandou o jogo seguir. O placar estava 1×0 para o Coxa e o técnico santista Fabián Bustos foi expulso por reclamar do lance. Não havia VAR.

Essa não é a única polêmica no currículo de Bruno Arleu de Araújo. Nessa temporada, ele foi afastado depois de um erro claro, admitido pela Comissão de Arbitragem, ao marcar pênalti para o Santos na partida contra o Goiás, na 14ª rodada. O árbitro ficou um mês longe de qualquer jogo e dois meses sem atuar na Série A. Ainda na sexta rodada, houve também reclamação do São Paulo no clássico contra o Corinthians por um pênalti dado a favor do rival e pela anulação de um gol marcado por Calleri.

Confira a arbitragem completa para o clássico:

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA – RJ)

Árbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ)

Árbitro assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Assessor: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)

Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (VAR FIFA – SP)

AVAR: Fabricio Porfirio de Mousa (SP)

Assistente de árbitro de vídeo 2: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Veja também