Árbitro do confronto contra Atlético-MG já foi “rebaixado”

Compartilhe

Dewson Fernando Freitas da Silva se envolveu em polêmica no Brasileirão de 2018 e chegou a ser mandado para a série B

A arbitragem para o confronto contra o Atlético-MG neste sábado (17), às 19h, na Arena, já está definida. O árbitro principal da partida será Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA), do Pará, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Helcio Araujo Neves (FIFA-PA). O quarto árbitro será o paranaense Lucas Paulo Torezin.

 

No ano passado, após a 27ª rodada do Brasileirão, Dewson se envolveu em uma polêmica na partida entre Palmeiras e Cruzeiro, marcando um pênalti para a Raposa fora da área. A rodada ainda teve mais dos jogos com erros marcantes das arbitragens, sendo um deles entre Santos e Athletico, em que o juíz Caio Max Augusto Vieira marcou um pênalti no encontrão de Rony e Dodô na área. Devido aos erros, a CBF optou por “rebaixar” os trios de arbitragem e Dewson passou a atuar na Série B do torneio nacional.  O remanejamento foi visto como uma forma de corrigir os erros e reavaliar os árbitros e assistentes.

 

Já no VAR, o comando estará por conta de Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), que também se envolveu em lances polêmicos nesse ano, no jogo do Paraná contra o Oeste, em junho, em que foi criticado pelo presidente do clube da capital, Leonardo Oliveira, por ter anulado um gol de João Pedro e deixado de marcar um pênalti na partida. Rodrigo Batista Raposo (DF), Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Ednilson Corona (SP) terminam de compor a arbitragem de vídeo.

Veja também