Arena da Baixada pode ser utilizada como hospital na luta contra o Coronavírus

Compartilhe

Para ajudar a combater a pandemia,, Athletico coloca suas dependências a serviço da Secretaria da Saúde

Na última quinta-feira (19) o Athletico colocou a Arena da Baixada e o CT do Caju a disposição da Prefeitura de Curitiba e do Governo do estado do Paraná para ser utilizado como forma de hospital, para atender pessoas que sejam contaminadas com o Coronavírus que vem assolando o mundo inteiro.

 

O Governo do Paraná estuda em usar realmente as dependências do Furacão para auxiliar os pacientes que tenham ou que venham a ter esta doença. A Secretaria de Saúde confirmou que já existem conversas sendo trocadas com médicos para adotar essa medida. A Arena da Baixada iria ser utilizada para atender pacientes em estágios mais iniciais para poder desafogar os hospitais.

 

No estado do Paraná tem 1.351 casos suspeitos e 50 casos confirmados de terem contraído o vírus. Curitiba tem 31 casos confirmados. Caso o Governo decida utilizar a Arena da Baixada no combate do Coronavírus, tudo poderia ser instalado no estádio em até dois dias.

 

Além do Athletico, outros clubes colocaram suas dependências a serviço para o combate do Coronavírus, entre eles estão: São Paulo, Botafogo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Juventude, Náutico, Coritiba e Paraná Clube.

Veja também