Aspirantes do Furacão tem cinco jogadores com contrato acabando em abril

Compartilhe

Elias Lira, Danilo Boza, Breno Lopes, Reginaldo Junior e Wesley estão com situação indefinida por conta da paralisação dos campeonatos

Cinco jogadores do elenco de aspirantes do Athletico estão com sua situação indefinida por conta da paralisação das competições por causa do COVID-19. O lateral-direito Elias Lira, os zagueiros Danilo Boza e Wesley, o lateral-esquerdo Reginaldo Junior e o atacante Breno Lopes estão emprestados ao Furacão e seus contratos acabam no dia 30 de abril.

 

A paralisação pode prolongar os contratos dos atletas, mas ainda nada foi decidido oficialmente entre Athletico e os clubes envolvidos nos empréstimos. Dos cinco, Breno Lopes é quem mais teve chances nos aspirantes e também no elenco principal. O atleta fez cinco jogos no Paranaense e marcou um gol. O atacante de 24 anos também participou da pré-temporada com o elenco de Dorival Junior, na Argentina, em janeiro. Ele está emprestado pelo Juventude.

 

O zagueiro Danilo Boza teve um grande começo de Estadual, mas depois perdeu rendimento e acabou saindo da equipe titular. Ele fez 5 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Seus direitos pertencem ao Mirassol. Já os laterais Elias e Reginaldo, tiveram poucas oportunidades. O lateral-direito jogou duas partidas (154 minutos) e o esquerdo atuou também em duas oportunidades, mas vindo do banco em ambas (42 minutos).

 

Reginaldo teve mais destaque durante a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Ele está emprestado pelo ABC, enquanto que Elias pertence ao Sport Recife. Dos cinco, o único que ainda não jogou e só ficou no banco na primeira rodada do Estadual é Wesley. O zagueiro de 20 anos está emprestado pelo Figueirense.

 

Já do elenco principal a próxima situação a ser esclarecida é a do goleiro Léo. Ele tem contrato acabando no dia 18 de julho. Atualmente, Léo é o terceiro goleiro do time, atrás de Santos e Jandrei e com a sombra de Bento, Anderson e Gabriel Mesquita.

 

Veja também