Atacante David não jogará no Furacão

Compartilhe

Athletico considerou risco no negócio por jogador do Vitória/Metalist e atleta já deixou o CT do Caju

Depois de realizar exames médicos e esperar pela definição no imbróglio envolvendo Vitória e Metalist Kharkiv, da Ucrânia, o Athletico decidiu não contratar o atacante David por considerar riscos no negócio. A informação foi divulgada pelo jornalista Robson de Lazzari, da Rádio Transamérica, em suas redes sociais.

David chegou no Furacão na última semana após um acordo entre Athletico e Metalist para um empréstimo do atleta até o final do ano, devido a guerra entre Ucrânia e Rússia. Entretanto, o atleta ainda pertencia ao Vitória (BA) no BID da CBF. Tudo porque o clube baiano acusava o Metalist de falta de pagamento pelo jogador e por isso não havia liberado os documentos de transferência para a FIFA.

Na última segunda (28), o Vitória anunciou um acordo com o Metalist. Os ucranianos tem um prazo até 1° de agosto para pagar 1,2 milhões de euros pelo atacante, que foi um dos destaques da equipe na Série B 2021. No entanto, o Athletico já tinha saído do páreo pelo jogador por considerar riscos no negócio. O rubro-negro viveu um período de ‘transfer ban’ por causa da contratação do atacante Rony, entre 2019 e 2020.

Segundo o presidente Mário Celso Petraglia, em entrevista à Rádio Transamérica nesta terça (30), o Athletico não deve mais realizar contratações para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022. O Clube pretende enviar a lista com os 50 nomes inscritos até essa sexta (1). A estreia na competição continental é na próxima terça (5), contra o Caracas, na capital da Venezuela.

Veja também